Segundo o 'Guardian', área verde na metrópole é mais que essencial. Texto ressalta os trabalhos de Burle Marx e Niemeyer.
O Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi considerado um dos dez melhores parques urbanos do mundo pelo jornal britânico “The Guardian”. A reportagem publicada nesta sexta-feira (7) afirma que os 221 hectares de área verde no meio da cidade “são mais que essenciais”.
Além do Ibirapuera, estão na lista o Buttes-Chaumont, em Paris; Boboli (Florença); HighLine (Nova York) Landschaftspark (Duisburg-Nord); Hampstead Heath (Londres); Park Güell (Barcelona); Summer Palace (Pequim); Olmsted Parks (Louisville) e Birkenhead Park (Merseyside).O texto ressalta os trabalhos do paisagista Roberto Burle Marx e do arquiteto Oscar Niemeyer. “O parque é exuberante, curvilíneo em todas as direções”, diz o jornal. “Algumas vezes misterioso, outras vezes irrompe em cores poderosas”, diz o jornal.
Em nota, o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o parque “tem uma área invejável” e “é um dos atrativos mais visitados por paulistanos e visitantes”.
0 comments:
Postar um comentário