Empreendedores devem buscar diferenciais, como oferecer embalagens específicas, cardápios temáticos, serviços de delivery e até copos térmicos.
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Festa democrática
Mas há quem queira fugir do samba, do batuque do axé, ou das marchinhas. Em Brasília, o Galpão 17 serve o melhor do rock com variados tipos de cervejas. De acordo com o gerente de marketing do bar, Caio César Santos, a capacidade da loja, que está há cinco anos no mercado, foi aumentada para conseguir receber os clientes durante o Carnaval deste ano. “A nossa expectativa é muito boa. Sentimos que ano após ano estamos crescendo, normalizando e tendo números voltando a uma expansão, principalmente nesse tempo de folia. Fato é que acrescentamos mais 16 torneiras de chopp e chegamos agora a 39”, comenta.Arquivo ASN
Segundo Caio, para atrair o público para o bar, por ano, são realizados cerca de 200 shows gratuitos – forma que encontraram para fidelizar os clientes. “Estamos aí com um planejamento muito forte para 2024, para cada vez mais marcar a memória do nosso público”, destaca. “Para o Carnaval, achamos que o nosso diferencial também são nossos valores que envolvem liberdade e respeito para que haja uma plena diversão”, completa.
Como vender mais na folia
Para auxiliar os empreendedores do setor de alimentação e bebidas, a Agência Sebrae de Notícias (ASN) ouviu especialistas e traz orientações importantes:- Cardápio temático Adapte seu cardápio para refletir o clima festivo do Carnaval. Introduza pratos e bebidas temáticas que estejam relacionados à cultura e tradição carnavalesca. Isso pode atrair clientes em busca de experiências diferentes e divertidas.
- Promoções Crie promoções e descontos exclusivos para o período do Carnaval. Isso pode incluir combos de alimentos e bebidas, happy hours estendidos ou ofertas especiais para grupos. Certifique-se de promover essas ofertas em suas redes sociais e através de materiais de marketing no local.
- Decoração carnavalesca Decore seu estabelecimento com temas carnavalescos. A atmosfera festiva pode atrair clientes que buscam um local animado e divertido para celebrar. Use cores vibrantes, adereços e enfeites relacionados ao Carnaval para criar um ambiente festivo.
- Eventos especiais e entretenimento Organize eventos ao vivo, como shows de música ao vivo, DJs ou performances temáticas de Carnaval. Isso não apenas atrai um público mais amplo, mas também cria uma atmosfera animada que incentiva as pessoas a permanecerem mais tempo em seu estabelecimento.
- Parcerias locais Colabore com outras empresas locais para criar promoções conjuntas. Isso pode incluir parcerias com fornecedores de alimentos, empresas de entretenimento ou lojas de artigos festivos. Aumentar a visibilidade através de parcerias pode atrair novos clientes para o seu estabelecimento.
Adaptação:Carlos Regius
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