terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

7 Hotéis Luxuosos no mundo para o Turismo de Contemplação

Em uma era dominada por telas digitais, a simplicidade de respirar e contemplar o mundo ao nosso redor tornou-se um luxo raro. Felizmente, o turismo de contemplação da natureza está emergindo como um refúgio para a saúde mental e o bem-estar. Aqui estão sete hotéis de luxo que oferecem justamente isso - uma escapada para os amantes da natureza, da astronomia à avifauna. A conferir:

Instalações no meio da natureza no Botanique Hotel Experience
1.Botanique Hotel Experience
No coração da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel Experience se orgulha de uma localização única que promove uma imersão inesquecível na natureza. Aqui, os hóspedes podem desfrutar de uma observação de estrelas sob orientação astronômica e explorar a rica biodiversidade de aves acompanhados por um biólogo. Entre voos de parapente e passeios pela flora local, a experiência é uma verdadeira celebração dos sentidos.
Suites com vista para o mar, no Sandpearl Resort, Clearwater Beach, FL

2. Sandpearl Resort – Clearwater Beach, Florida, EUA
Localizado na deslumbrante praia do Golfo, o Sandpearl Resort não apenas encanta com suas atividades diversificadas, mas também com suas noites de astronomia. A cada duas sextas-feiras, após o pôr do sol, astrônomos do Museu de Ciência e Indústria de Tampa guiam os hóspedes numa jornada solar através de constelações e planetas.
La Casa del Zorro, Borrego Springs, California

3. La Casa del Zorro – Borrego Springs, Califórnia, EUA
Em meio ao Anzo-Borrego Desert State Park, La Casa del Zorro é um refúgio para os entusiastas do céu noturno. O resort possui um Teatro de Observação de Estrelas que hospeda eventos celestiais, com astrônomos disponíveis para enriquecer a experiência observacional dos hóspedes.

Hyatt Regency, Maui

4. Hyatt Regency – Maui, Havaí
Por mais de duas décadas, o Hyatt Regency em Maui tem impressionado hóspedes com seu programa "Tour of the Stars". Realizado no telhado do hotel, o programa oferece vistas espetaculares do cosmos, complementadas por fatos interessantes e a possibilidade de avistar satélites.


Kulmhotel Gornergrat, Zermatt, Suíça

5. Kulmhotel Gornergrat – Zermatt, Suíça
O Kulmhotel Gornergrat, o mais alto hotel nos Alpes, em Zermatt, Suiça Luciapossui um observatório ao ar livre equipado com tudo necessário para uma pesquisa estelar profunda. Durante o verão, telescópios também são usados para observar cabras montesas escalando as montanhas.


6. Trout Point Lodge – Nova Scotia, Canadá
Este retiro de cabana de madeira, situado na Floresta Acadiana de Halifax, não é apenas sustentável, mas luxuosamente equipado. Reconhecido como o primeiro Starlight Hotel do mundo em 2014, o Trout Point oferece um programa de astronomia completo, incluindo um astrônomo residente e equipamento de observação de última geração.


7. Elqui Domos – Pisco Elqui, Chile
Elqui Domos é um conjunto de domos geodésicos e cabanas de madeira, todos com amplas aberturas no teto, permitindo que os hóspedes observem o céu noturno excepcional do Chile Oriental sem sair da cama. O hotel também possui um observatório com um domo motorizado e equipamento profissional para observação.
Cada um desses hotéis oferece uma experiência única para se desligar do cotidiano e se conectar com o universo de maneira significativa e luxuosa. Escolha um para sua próxima escapada e prepare-se para explorar as maravilhas do céu noturno​​​​.
Por: Lúcia Paes
Adaptação: Carlos Regius

0 comments:



Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!