Começa no final deste mês de janeiro a romaria em louvor à Nossa Senhora das Candeias devendo atrair cerca de 300 mil peregrinos a Juazeiro do Norte se constituindo numa festa de luzes e fé com a tradicional Procissão das Velas ao romper da tarde do dia 2 de fevereiro.
Com o objetivo de bem acolher os visitantes que virão e muitos já estão por aqui, a Secretaria de Cultura e Romarias estabeleceu um cronograma de atividades por meio da chamada Operação Romeiro.
A titular da pasta, Marli Bezerra, comandou reunião com setores responsáveis pela segurança pública, trânsito, igreja e órgãos públicos na preparação do primeiro grande evento religioso do ano na terra de Padre Cícero. A proibição do comércio ambulante nos arredores da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores foi mantida dentro de um disciplinamento que leva a atividade para o Centro de Apoio ao Romeiro mais adiante. A medida tem a ver com mais espaços para a circulação dos fiéis e o bom fluxo dos veículos.
A Secretária de Saúde, Marcleide Nascimento prometeu instalar uma espécie de Posto de Saúde Móvel, onde profissionais da área prestarão atendimento nos casos necessários e uma ambulância ficará ao dispor para situações mais graves que recomendem atendimento hospitalar. Enquanto isso, o Departamento de Vigilância à Saúde cuidará da fiscalização dos alimentos comercializados. Também estarão envolvidas no bom acolhimento aos romeiros as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Público, e de Desenvolvimento Social.
Fonte: Site da Prefeitura
0 comments:
Postar um comentário