Ministro do Turismo, Marx Beltrão, quer replicar modelo de visitação do Santiago Bernabéu, em Madri, nos estádios brasileiros
Por Darse JúniorO ministro Marx Beltrão em visita ao estádio do Real Madri. Crédito: Ascom/MTur |
O atrativo turístico que mais fatura com visitação em Madri, na Espanha, é o estádio Santiago Bernabéu. Em 2016, as mais de um milhão de pessoas que estiveram em um dos mais famosos templos do futebol do mundo deixaram € 16 milhões, valor maior que os museus do Prado e Reina Sofia. Para conhecer melhor o modelo de gestão para replicar no Brasil, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, fez uma visita técnica ao estádio do Real Madri nesta quinta-feira (19).
Com um museu com troféus dos maiores campeonatos de futebol do mundo, documentos e objetos históricos como chuteiras, uniformes e uma exposição interativa com telas sensíveis ao toque, a visita ao estádio Santiago Bernabéu é um dos principais programas dos turistas que vão a Madri. Em quantidade de visitantes, a arena só perde para os Museus do Prado e Reina Sofia, mas em termos de faturamento é o principal atrativo da capital espanhola.
"Temos um enorme potencial de replicar experiências como essa no Brasil. A Copa do Mundo e a Olimpíada deixaram um legado que precisa ser melhor aproveitado", comentou o ministro. De acordo com Jorge Sanz Serna, do Departamento de Protocolo do Real Madri, cerca de 10% das pessoas que visitam Madri têm como motivo principal da viagem alguma programação relacionada ao principal time madrilenho.
Em seu último dia da agenda da missão oficial, em Madri, o ministro participou ainda da apresentação da rota Caminho das Missões feita pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, durante a Feira Internacional de Turismo. Ainda nesta quinta, Marx Beltrão participa do lançamento da candidatura do Márcio Favilla ao cargo de secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), posto mais alto da entidade, na Embaixada do Brasil na Espanha.
Fonte: Ministério do Turismo
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