domingo, 17 de março de 2013

Na Índia casal de turistas suíços é atacado por agressores, mulher foi violentamente estuprada


Turista suíça é estuprada na Índia na presença do marido

NOVA DELHI, 16 Mar 2013 (AFP) - Uma turista suíça foi vítima de um estupro em grupo diante do marido na sexta-feira no estado de Madhya Pradesh, centro da Índia, informou a polícia local. A mulher, com idade por volta de 40 anos, foi hospitalizada em Gwalior, a 340 km de Bhopal, a capital do estado, de acordo com o policial M.S. Dhodee.
Neste sábado, a mulher, que não teve detalhes do estado de saúde divulgado pela polícia, contou o que aconteceu na véspera. A vítima e o marido circulavam de bicicleta quando um grupo de pelo menos sete homens atacou o casal.
Os agressores amarraram o homem e violentaram sua esposa diante dele. Depois roubaram 10.000 rupias (185 dólares) e um telefone celular. As vítimas se declararam suíças, segundo a polícia. Os dois turistas seguiam para o famoso Taj Mahal, em Agra, um dos locais mais visitados da Índia. Eles pretendiam passar a noite em uma barraca em Madhya Pradesh.
O ministério das Relações Exteriores da Suíça informou estar a par do caso, mas não divulgou detalhes para proteger a confidencialidade. A Índia é cenário de manifestações contra as agressões sexuais a mulheres, que geralmente ficam impunes, desde o estupro em grupo de 29 de dezembro em Nova Délhi de uma estudante indiana de 23 anos que faleceu em consequência da gravidade dos ferimentos. O estupro, na presença do namorado da jovem, que foi agredido, comoveu a Índia e o mundo.
Os supostos autores do crime foram detidos e o principal acusado, Ram Singh, foi encontrado enforcado em sua cela no dia 11 de março. Um projeto de lei aprovado pelo Parlamento indiano no início da semana prevê que os estupradores ficarão expostos a no mínimo 20 anos de prisão ou até mesmo à pena de morte, caso a vítima morra ou fique em estado vegetativo irreversível.
AFP
Os crimes de estupro na Índia, tornam-se cada vez mais frequentes, o que preocupa as autoridades policiais da capital Nova Delhi. Em dezembro de 2012, uma jovem de 23 anos foi violentada na frente de seu namorado, que também fora agredido, falecendo dias depois em virtude da gravidade dos ferimentos. Mais uma atrocidade fora constatada recentemente, desta vez contra um casal de turistas suíços. O que comprova que a legislação criminal do país precisa ser modificada. Após inúmeros protestos da população hindu contra agressões praticadas a mulheres, o parlamento nacional prevê penas mais rígidas para esse tipo de ocorrência se constatada morte da vítima ou danos irreversíveis à sua saúde.    

0 comments:



Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!